Seminário conclui mais uma etapa do plano de desenvolvimento turístico 

05/03/2020 - 19h:20m

O segundo seminário do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável aconteceu hoje (5) pela manhã no Terminal Turístico Naval e contou com a participação de pessoas envolvidas na atividade turística, além de integrantes de entidades de classe. 

Os trabalhos foram norteados por técnicos contratados pelo Sebrae, parceiro da iniciativa, e contaram com uma recapitulação do diagnóstico feito no ano passado, seguido pela elaboração da missão e visão para o turismo de São Francisco do Sul com a participação do público presente dividido em grupos. A partir de agora, a missão e a visão nortearão as próximas etapas que consistem na definição das estratégias e do plano de ação do projeto. “Temos pela frente um trabalho de gabinete para lapidar o que foi criado e, depois, vamos focar no apontamento das ações que devem ser executadas nos próximos cinco anos no município. É um momento importante, pois passamos a orientar todo o processo de desenvolvimento turístico da cidade”, pontua o consultor do Sebrae, Carlos Capellini. 

No encontro, foram apresentados dados sobre o turismo em São Francisco do Sul e algumas referências estaduais, como o fato de Santa Catarina ser considerado o melhor Estado do Brasil para viajar, segundo o prêmio O Melhor de Viagem e Turismo. “Este momento é extremamente importante no processo de planejamento de uma destinação turística, pois permite o conhecimento da realidade com visão sistêmica. Além disso, a participação dos atores da cadeia produtiva do turismo oportuniza que a próxima etapa de definição de objetivos e estratégias estejam orientadas para um posicionamento mais assertivo e focado para minimizar as fragilidades e maximizar as potencialidades.”, destaca a secretária de Turismo, Jamille Douat.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde