Prefeitura faz a entrega de doação de peixes a entidades assistenciais

09/04/2020 - 16h:47m

A Prefeitura de São Francisco do Sul, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, fez a entrega, hoje (9) no começo da tarde, a diversas entidades beneficentes do município de 4,5 toneladas de peixe doadas pelo empresário francisquense Orlando Ferreira, o seu Nino, da Femepe Captura Comércio e Indústria de Pescados, de Itajaí.

Foram 300 caixas com 15 quilos de tainha congelada cada, trazidas a São Chico em um caminhão frigorífico do Grupo Koch, do Komprão Atacadista. Entre as entidades que receberam a doação dos peixes estão o Lar dos Idosos, as comunidades terapêuticas Família Ágape, Kairós e Divina Misericórdia, Rede Feminina de Combate ao Câncer, as duas aldeias indígenas do município, a comunidade do Morro da Mina, associações de moradores e entidades ligadas a diversas igrejas.

O prefeito Renato Gama Lobo, que conversou com o empresário, ontem, por telefone, agradeceu a doação e a solidariedade demonstrada neste momento difícil que a cidade, o Estado e o país enfrentam por causa do novo coronavírus. “Quero agradecer aqui, de coração, o seu Nino Ferreira, cidadão francisquense lá da praia, criado aqui no pirão d’água e no peixe frito, pela doação. Um abraço a ele, à Jucélia, sua filha, e à toda a família Ferreira. A gente percebe que muitas pessoas como o seu Nino têm carinho, têm atenção, e querem ajudar o próximo. A todos eles, meu muito obrigado”, disse o prefeito.