Entidades e Prefeitura lançam campanha para valorização do comércio local

18/04/2020 - 10h:24m

Com o tema “Eu compro em São Francisco do Sul”, a Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura lançam, neste sábado (17), uma campanha com o objetivo de valorização do comércio local. 

A ação conta com artes para redes sociais, outdoors e vídeo para sensibilizar a população a comprar nos estabelecimentos locais. “Precisamos do apoio da população francisquense em uma espécie de acordo coletivo no sentido de que, neste momento, é muito importante comprarmos do comércio local, para que o efeito multiplicador disso seja sentido em vários setores. A economia precisa girar para que os efeitos do impacto econômico sejam reduzidos gradativamente”, ressalta o prefeito Renato Gama Lobo. 

Após praticamente um mês de orientação para isolamento social e indicação de funcionamento apenas de comércio considerado essencial, alguns estabelecimentos voltaram a abrir suas portas. “Esta ação é para valorizar o que temos em nossa cidade, inúmeras famílias francisquenses estão precisando de apoio, e a campanha tem o intuito de fazer este apelo para que possamos juntar forças e, de forma consistente, nos recuperarmos”, destaca Bruno Gama Lobo, presidente da Acisfs.

Para a secretária de Turismo, Jamille Douat, a campanha também terá reflexo positivo na cadeia produtiva do turismo. “Sabemos que hoje a atividade turística está parada, mas o fato de as pessoas fazerem compras no comércio local e contratarem prestadores de serviços daqui, como no caso de lanchonetes e restaurantes na modalidade de entrega em casa, é uma forma de esses empreendedores se manterem neste momento difícil. E, logo mais, esse sentimento de consumir local terá de ser amplificado para a recuperação do setor”, avalia. 

O vídeo conta com a participação do prefeito Renato Gama Lobo, do vice-prefeito Walmor Berretta Júnior, da secretária de Turismo, da presidente do Conselho Municipal de Turismo, Sílvia Fernandes, dos presidentes da CDL, Maurício Rodrigues, e da Acisfs, Bruno Gama Lobo, e de alguns comerciantes e trabalhadores locais. “Acredito que essa campanha seja fundamental para que possamos alavancar um pouco as vendas e conscientizar a população da nossa cidade a consumir aqui, pois são empregos e renda gerados no município que ficam aqui, fortalecendo toda a cadeia produtiva”, diz Rodrigues.

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde