São Chico em Sabores apresenta novidades

02/07/2013 - 14h:22m

Parceria. Esta é uma das palavras que podem definir o 3º Festival Gastronômico de São Francisco do Sul. Além de motivar a participação de estudantes, com o Concurso de Gastronomia Escolar Içá Mirim, outras parcerias já foram firmadas.

Uma das empresas presentes será a Ambiental. A companhia fará a coleta seletiva do lixo produzido durante o evento. “A questão ambiental é uma preocupação latente do nosso trabalho. A intenção é enfatizar a importância da separação do lixo orgânico do reciclável”, destaca o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.

O festival também vai oportunizar aos estudantes do curso de Eventos, do Instituto Federal Catarinense e de Gastronomia, da Univille, uma vivência prática na organização de eventos e na elaboração de pratos, respectivamente.

Outra novidade é o trabalho de conscientização, sobre a relação da água e do óleo, que será realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “O óleo usado na confecção dos alimentos, vendidos no festival, será coletado. Em troca, os representantes dos estabelecimentos participantes vão ganhar detergente e sabão”, explica o secretário de Turismo, Augusto Kolling.

Vale ressaltar também que o Festival Gastronômico São Chico em Sabores tornou-se regional. A Pousada Baiti, de Itapoá, e a Churrascaria Viapiana, de Araquari, irão participar este ano.