Município recebe doações de materiais e equipamentos para o combate à Covid-19

25/05/2020 - 13h:24m

São Francisco do Sul começou a receber, nesta segunda-feira (25), mais uma série de equipamentos para reforçar o combate à Covid-19 (coronavírus). A campanha de doação é uma ação realizada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com as empresas da cidade. Neste início de semana, foram recebidos pela Prefeitura um gasômetro, usado para medir os níveis de gás carbônico e oxigênio no sangue, um ultrassom e mais 1.030 testes rápidos para detecção do coronavírus. 

Durante a manhã, o prefeito Renato Gama Lobo, o vice-prefeito Walmor Berretta Júnior, o secretário de Governo, Claudio Pereira dos Santos, e o presidente da Acisfs, Bruno Gama Lobo, visitaram o Hospital Nossa Senhora da Graça e algumas empresas parceiras que realizaram a doação de materiais. A Acisfs, em conjunto com empresas do município, doou o gasômetro e 530 testes rápidos para detecção do coronavírus. O gasômetro foi entregue diretamente para utilização no Hospital Nossa Senhora da Graça. Com o novo equipamento, de alta tecnologia, os exames para medir oxigênio no sangue, que eram mandados para Joinville, serão realizados com maior agilidade no município. 

A doação dos outros 500 testes rápidos, totalizando 1.030 para o município, foi feita pela Praticagem São Francisco (PSF). A Norsul doou ultrassom portátil, que auxilia diretamente no acompanhamento de doenças crônicas de pacientes com a Covid que chegam em gravidade aos espaços de saúde. “A iniciativa privada está nos ajudando diretamente nesse grupo de ações para o combate ao coronavírus. Só temos a agradecer aos parceiros, as doações e a sensibilidade com a nossa cidade e com o nosso povo francisquense. Juntos somos mais fortes”, ressalta o prefeito Renato Gama Lobo. 

Ao longo da semana, serão divulgadas mais uma série de entregas de equipamentos e materiais, que resultarão no Centro de Recuperação Clínica para auxílio do combate a Covid, espaço que será estabelecido em breve no Ginásio Dauro Stazak, na escola Waldemar da Costa. Até o momento, estas são as empresas que fizeram doações ao município, vioa Acisfs e CDL: Fecoagro, TESC Terminal Portuário, Cotracarg Transportes, Logibras Armazéns, Rodofrota Transportes, Glinfertil Fosfatos, Natrio, Ourofertil, Fertipar Fertilizantes, Master Op. Portuárias e Armazém, Dracares Apoio Marítimo e Portuário, Grupo Oceânica, LLA Terminal e Logística, São Francisco Armazéns Gerais, Seatrade Serv. Port. e Logísticos, OGMO, SOIN Op. Portuária e Armazém, Global Armazens, Rocha Porto Seco, Fullport, ZPORT Op. Portuária. Litoral Soluções em Comércio Exterior, Terlogs Terminal Marítimo, Arcelor Mittal, Praticagem São Francisco, Femeap Alimentos, Brado Logística, Raizen, Norsul Navegação, Transpetro, Bunge Terminal São Francisco, Komprão, Exportadora São Francisco, CK Acessórios e Grampel Soluções.

Também nesta segunda-feira (25), o Lions Clube de São Francisco do Sul fez a entrega de 50 máscaras de acrílico para a Secretaria de Assistência Social para serem distribuídas a moradores em situação de vulnerabilidade.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde