Futsal Masculino e Voleibol Feminino participam da Olesc

03/07/2013 - 14h:43m

A delegação francisquense de Futsal Masculino e Voleibol Feminino embarcou na segunda-feira (1) para Pomerode. Os atletas foram participar da Etapa Regional Leste/Norte da Olesc (Olimpíadas Escolares Catarinense), que acontece de 2 a 6 de julho.

As vagas para esta etapa regional foram conquistadas no último microrregional, disputado em Joinville. Em Pomerode, 32 cidades estarão presentes, todas em busca de uma das vagas para a fase estadual da competição.

O futsal masculino enfrentará São Bento do Sul, Rodeio e Blumenau, cidades que nos últimos anos vêm investindo forte nas suas equipes de base. Já o voleibol feminino encontrará pela frente oito cidades, todas em busca de apenas três vagas para a fase estadual. São Francisco do Sul estará compondo a chave B, tendo como concorrentes diretos Joinville, Ascurra e São Bento do Sul.

O judô e o karatê, classificados para a final estadual, embarcam para o médio vale do rio Itajaí-Açu na esperança de conquistar uma das três vagas para a etapa final, que será na cidade de Caçador, em setembro.