Prefeitura promove Mutirão de Vacinação Contra Influenza neste sábado (27)

26/06/2020 - 15h:51m

Amanhã (27), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizará um mutirão de vacinação contra influenza em São Francisco do Sul.  As unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Rocio Grande, Rocio Pequeno, Acaraí e Sandra Regina funcionarão das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. Já as unidades da Vila da Glória e Ervino terão atendimento das 8h às 12h, por conta de um menor número da população. A ação foi pensada devido a baixa cobertura vacinal dos grupos prioritários: gestantes, puérperas (mulheres no pós-parto) e crianças de 6 meses a menores de 6 anos. O mutirão será realizado apenas para os grupos de risco, em especial aos grupos que apresentam déficit na cobertura vacinal.

A cobertura vacinal das crianças está em apenas 36,35%. Das gestantes, em 42,29%. Já das puérperas, de 20,25%. O vice-prefeito Walmor Berretta Júnior, ressaltou a importância da vacinação. “Sei que estamos em um momento delicado, mas temos que nos preocupar também com as outras doenças. Nossos postos estão seguindo todas as medidas necessárias contra a Covid-19. Coloque sua máscara, pegue sua caderneta de vacinação e vá até a unidade de saúde mais próxima”, afirma. Vale ressaltar que as pessoas com sintomas de síndrome gripal são atendidas apenas nos Centros de Triagem, localizados no Terminal Walter Gama Lobo e na ESF da Enseada, que está funcionando apenas voltada para Covid.

A vacinação contra a influenza termina na próxima terça-feira (30). O morador que quiser realizar a vacina durante os dias de semana deve procurar as unidades das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Todas as unidades, com exceção da Enseada, funcionam durante a semana (segunda a sexta) para vacinação.