Município já realizou a entrega de cerca de 4 mil kits de alimentação escolar 

07/07/2020 - 13h:18m

Na semana passada, ocorreu a terceira entrega dos kits de alimentação escolar em São Francisco do Sul. Foram entregues para as escolas e CMEIs 1.620 kits. A ação, que visa contribuir com um auxílio direto aos pais e/ou responsáveis pelas crianças da rede municipal de ensino durante a pandemia de Covid-19, teve início no dia 2 de junho. Os kits são entregues de 15 em 15 dias. Desde o início da atividade, cerca de quatro mil kits foram disponibilizados para as famílias cadastradas. 

Para a coordenadora do CMEI Chaupezinho Vermelho, Louise Roberta Mendes, a entrega dos kits é de grande importância para os pais e para as crianças. “Aqui no nosso CMEI, no Rocio Grande, são 21 kits destinados aos alunos do qual os pais estão enfrentando algum tipo de perda da renda durante a pandemia. O kit vem como um pequeno alívio. Os pais estão contentes com a iniciativa da Educação”, afirma. 

Já na EBM Dr. Rogério Zattar, são 140 kits de alimentação entregues. “Nós não estamos medindo esforços para atender da melhor forma a população. Mandamos mensagem aos pais para relembrar as datas de entrega, realizando tudo conforme os protocolos de higienização e evitando também aglomerações. Todo o cuidado está sendo tomado”, ressalta a diretora Carla Cristiane Moreira Nogueira. 

Os itens que compõem o kit são: 1kg de arroz, 1kg de feijão, um pacote de macarrão, 1kg de açúcar, 1kg de sal, 1kg de farinha de milho (fubá), um pacote de leite em pó (400g), um pacote de bolacha de água e sal, duas latas de sardinhas e um litro de azeite. 

A preocupação da Secretaria Municipal da Educação é de que as crianças mantenham a alimentação com garantia dos atributos nutricionais necessários, tal como explica a nutricionista responsável Franciane Macedo: “Os kits foram pensados para trazer uma alimentação equilibrada e de qualidade, com os valores nutricionais adequados, o mais próximo possível daquilo que servimos no cardápio diário das escolas”, salienta Franciane.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde