Novo sistema na Saúde vai integrar dados e agilizar atendimentos

30/07/2020 - 15h:31m

Na próxima semana, São Francisco do Sul vai contar com mais uma novidade na área da saúde. A partir de segunda-feira (3), a Secretaria de Saúde, incluindo todas as unidades, estará com o Celk, um novo sistema informatizado para banco de dados e demais serviços como, por exemplo, a interligação dos dados entre todas as unidades. Além das melhorias de funcionalidades, com o sistema, o morador não vai mais precisar pegar autorização em outros locais para exames, a própria unidade de saúde poderá liberar via Celk. 

Para realizar a mudança do sistema antigo para o novo, amanhã (31), todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e a farmácia da Saúde estarão fechadas para repassar todo o banco de dados antigos para o novo sistema, além de aprender as demais funcionalidades. 

O Sistema Celk é um software (programa de computador) moderno voltado para melhorar a eficiência da gestão nas unidades de saúde, em um banco de dados com informações que contribuem para agilizar o atendimento, reduzir filas e gerar economia de recurso.

O Centro de Triagem do Terminal Valter Gama Lobo vai continuar atendendo normalmente, das 7h à 00h, bem como o Hospital Nossa Senhora da Graça, a UPA 24h e o Premir.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde