Disque Denúncia Covid-19 já atendeu mais de 500 ocorrências

08/08/2020 - 20h:25m

Entre ontem (07) e hoje (08), as equipes de fiscalização atenderam 45 denúncias de descumprimento das medidas de combate à transmissão da Covid-19. Só durante este sábado (08), foram 29 ocorrências realizadas para a equipe de call center Disque Denúncia Covid-19. Em menos de um mês, o número total de denúncias já passa de 500. 

A equipe de fiscalização segue pedindo a colaboração de toda a população. “Hoje tivemos muitas denúncias de pessoas em praças e nos calçadões das principais praias. As pessoas não estão respeitando. Nem turista, nem morador. Elas sabem que estão erradas e, mesmo assim, insistem em fazer o errado. Nós estamos fazendo o nosso trabalho, mas precisamos da ajuda da população para que o combate seja eficaz”, ressalta o diretor de fiscalização, Maurício Miranda Flor. 

Além disso, os fiscais estão conferindo se os comércios estão em ordem para funcionamento. “Quando vamos atender alguma denúncia em comércio, nós estamos aproveitando para verificar o alvará de funcionamento. Se ele estiver irregular, o comerciante já é notificado no momento”, explica. 

Você pode realizar sua denúncia nos telefones 3471-2298 ou 3471-2299 (este número também pode ser utilizado para enviar mensagem via aplicativo WhatsApp. O atendimento funciona de segunda a segunda, das 8h às 23h. Após as 23h, a denúncia pode ser feita diretamente com a Polícia Militar, pelo 190.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde