Turismo em SFS está em fase de planejamento para pós-pandemia

12/08/2020 - 08h:30m

O turismo em São Francisco do Sul vem sendo planejado para o pós-pandemia. A Secretaria de Turismo está trabalhando em projetos para valorizar e alavancar ainda mais o turismo no município. Um desses projetos é o “Place Branding”, que busca para a cidade uma marca território, um sentimento de pertencimento dos munícipes e algo que demonstre graficamente o que o município representa. Um exemplo simples é o “I ❤️ NY”, marca que traz a importância da cidade de Nova York e é muito utilizada para produtos, para vender a cidade. 

O Place Branding é uma das estratégias do projeto de Destinos Turísticos Inteligentes, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com entidades e órgãos públicos. De acordo com uma das consultoras, Giselle Simões, São Francisco do Sul tem muito a oferecer. “Tivemos dias de pesquisa de campo no município e ficamos ainda mais apaixonados. Voltamos com um outro olhar e com muitas ideias para o projeto. Nosso intuito é trazer um sentimento de ainda mais valorização e carinho com São Chico. Por exemplo, o que você pensa quando pergunto da cidade de Gramado? Os sentimentos que geralmente vêm à tona são bons. É isso que queremos para SFS”, afirma. 

Para a secretária de Turismo, Jamille Douat, o processo de planejamento é importante no sentido de olhar a cidade de forma estratégica para um momento de retomada em uma cidade turística como São Francisco do Sul. “Estamos nos articulando e realizando muitas reuniões online, muitas conversas com o setor privado também. Entre nossos projetos, está o de Planejamento Estratégico do Turismo, o Plano de Retomada Pós-Covid e o de Place Branding. O momento é de planejamento, mas estamos otimistas”, ressalta.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde