Calçadas da Avenida Nereu Ramos serão revitalizadas

13/08/2020 - 14h:01m

A partir de semana que vem, a Prefeitura iniciará uma nova etapa na Avenida Nereu Ramos, no Rocio Grande. No ano passado, teve início a pavimentação das calçadas em um trecho de 650 metros, entre a EEB Prof. Claurinice Vieira e o Posto de Informações Turísticas. Agora, será feita uma outra parte da via, da esquina da Travessa Olaria até o posto de gasolina localizado na entrada da cidade, toda a extensão de calçada será revitalizada. Serão 1,8 km, somando os dois lados da via, de mais segurança às pessoas que circulam pelo local. 

De acordo com o prefeito Renato Gama Lobo, esta é mais uma iniciativa para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores e a entrada da cidade. “Na Nereu Ramos temos pontos em que não existe calçada. Em outros pontos existentes já é necessária a revitalização e adequação para a acessibilidade. Além de questões de segurança, a padronização também já traz um aspecto esteticamente melhor para a entrada da nossa cidade nesta via tão importante”, ressalta. 

Outra adequação também será feita para facilitar o tráfego dos alunos da EEB Prof. Claurinice Vieira. Será criada uma ilha próximo à escola, na Avenida Nereu Ramos, para facilitar que os alunos atravessem de um lado para o outro. Para exemplificar, a ilha é igual a que existe no Instituto Federal Catarinense (IFC) localizado em direção a Joinville, onde os alunos podem atravessar um lado da via, parar no meio e depois continuar. É uma forma de facilitar o acesso e dar mais segurança para os estudantes e demais moradores da localidade.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde