Arroz Babitonga vence concurso de receitas do Festival Gastronômico

15/07/2013 - 10h:30m

Banana, arroz, carne e farinha de mandioca. Esses são os ingredientes principais do Arroz Babitonga, a receita vencedora do Concurso de Gastronomia Escolar Içá-Mirim que aconteceu na tarde do último sábado (13), na Arena Gastronômica, montada no Mercado Público Municipal. O evento fez parte da programação do 3º Festival Gastronômico São Chico em Sabores. A receita foi preparada pelos alunos da Escola Franklin de Oliveira e deve entrar no cardápio da merenda escolar no próximo ano.

As escolas Caic Irmã Joaquina Busarello e João Germano Machado também participaram do concurso e foram premiadas. A criação das três receitas contou com o apoio da nutricionista da Secretaria Municipal de Educação. A atividade envolveu as escolas municipais e, também, alunos do curso de Eventos do Instituto Federal Catarinense.