Escolas de SFS recebem computadores

17/07/2013 - 10h:16m

Quatro escolas e um Centro Municipal de Educação Infantil de São Francisco do Sul ganharam vinte laptops cada. O presente veio por meio do Projeto UCA – Um Computador por Aluno, que está integrado ao Programa Nacional de Educação, o Pronacampo. Uma ação do Governo Federal que objetiva a melhoria da infraestrutura das redes públicas de ensino em áreas rurais. A Prefeitura de São Francisco do Sul aderiu ao programa.

A entrega oficial dos equipamentos aconteceu terça-feira (16) na sede do Núcleo Tecnológico Municipal, que está envolvido na concretização deste projeto. A capacitação dos professores é a próxima etapa. Mara Jasper, secretária de Educação do Campo, diz que este é o resultado de um trabalho sério e competente, realizado por esta gestão. “Nossa meta foi alcançada e a tecnologia chegou as salas de aula. Essa é uma vitória”, comemorou. Para o Prefeito Luiz Roberto de Oliveira, a educação merece toda a atenção e a informática é apenas o primeiro passo para a inclusão digital dos estudantes francisquenses. “Até o final do ano, mais escolas devem ser beneficiadas”, garantiu Zera.