Secretaria municipal de meio ambiente, realiza roçada de espécies exóticas na área de restinga da prainha

14/01/2021 - 20h:43m

Na manhã desta quinta-feira, 14/01, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SMMA, responsável pela gestão das orlas no município, iniciou a roçada de espécies exóticas na área de restinga da Prainha, com previsão de término nesta sexta-feira.

Esta ação tem por objetivo a remoção de espécies exóticas na área propiciando o melhor desenvolvimento da restinga no local.

Espécies como capim efelante, espada de São Jorge, girassol e plantas de jardinagens, que são exóticas, devem ser retiradas do local para promover o desenvolvimento da vegetação de restinga que protege a praia.

Atende ainda inúmeros pedidos dos moradores locais, pois, a vegetação causava transtornos como proliferação de animais e efeito paisagístico adverso as belezas do local.

Importante frisar que esta ação só ocorre com a supervisão e acompanhamento técnico da SMMA, nestes dois dias a bióloga Sônia acompanha as ações.