23/01/2021 - 08h:48m

A convite do Comandante da Delegacia da Capitania dos Portos da cidade, Robson Mendes Alves, o Prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, visitou o navio da Operação Aspirantex-2021na última quinta-feira (21).

A Marinha do Brasil, por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul (DelSFSul), informa que o navio atracou, no dia 21 de janeiro, no Porto da cidade, a Corveta “Barroso” (CvBarroso) participando da Operação ASPIRANTEX-2021, até dia 23 de janeiro.

Durante toda a operação, os Navios participantes realizarão exercícios de caráter militar, como operações com aeronaves, transferência de óleo combustível e água no mar, manobras táticas entre os navios, a fim de aprimorar o adestramento dos meios navais e aeronavais da Esquadra.

A operação será realizada na área compreendida entre os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, sendo visitados os portos de Itajaí-SC, São Francisco do Sul-SC e Santos-SP.

Em virtude do cumprimento de protocolos relacionados à COVID-19, não haverá visitação pública.

Fonte e Fotos:

Assessoria de Comunicação Social Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul