Gabinete da Prefeitura terá exposição com peças de artistas locais

09/02/2021 - 09h:58m

Os artistas plásticos Soni Suzuki, Selva Anahí Obre Gon e Gilvando Umberto Ferreira estiveram no Gabinete do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, esta manhã (8), para abrir oficialmente a exposição Nossa Arte. A iniciativa, organizada pela primeira-dama Dagmar Caregnato Moreira e a diretora-presidente da Fundação Cultural, Marianna Correa, objetiva decorar a sala de reuniões para divulgar as peças criadas na cidade .

Além de retratar as belezas e a cultura do município, a exposição é uma forma de promover a produção local. Um edital será lançado para que os interessados em participar da ação possam se cadastrar. “Nossa intenção é que todo mês as peças integrantes da exposição sejam trocadas para que mais artistas possam participar. Quero agradecer ao prefeito e à primeira-dama, pois quando temos líderes que apoiam a nossa arte, isso nos inspira”, destaca Marianna.

Para a primeira-dama, a exposição busca valorizar os artistas. “Ter esse contato com a arte é maravilhoso. Parabéns aos nossos artistas, vocês captam a essência da nossa São Chico e a transformam nessas peças belíssimas que agora, neste espaço, terão a visibilidade que merecem”, comenta.

O artista Gilvando agradeceu a oportunidade. “Essa exposição é de grande valia. Possibilita levarmos a nossa São Francisco do Sul para fora. Esse é o nosso verdadeiro valor. Obrigado por nos abrir as portas”, ressalta.

As peças retratam o Centro Histórico com pinturas e também mosaico. A exposição Nossa Arte funcionará de forma rotativa com a participação de vários artistas plásticos.