Prefeitura discute o gerenciamento costeiro

29/07/2013 - 14h:50m

Na terça-feira (23) estiveram presentes, na Prefeitura, equipes da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Joinville – SDR e da Secretaria de Planejamento do Estado de Santa Catarina – SPG. A finalidade foi discutir o Gerenciamento Costeiro Integrado (GERCO) com o município. O poder público foi representado pela Secretaria de Meio Ambiente, Seinfra, Procuradoria, Secretaria de Governo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

“A diretora de Desenvolvimento das Cidades, Célia Fernandes, e seu assessor técnico, Jorge Rebollo, apresentaram os estudos e mapeamentos já realizados pelo GERCO em SFS e focaram no objetivo entendido pela cidade como essencial no desenvolvimento sustentável da região, a conservação da Baía Babitonga”, contou o secretário de Meio Ambiente, o Eng. Agro Eni Voltolini.

“Este encontro serviu para que a equipe de gestores da Prefeitura e demais convidados da Secretaria Estadual pudessem afinar o aperfeiçoamento das intenções diante do zoneamento ecológico econômico da Baía Babitonga, tema de extrema importância para a nossa cidade”, ressaltou o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.