Dia da Educação: Prefeitura investe na manutenção das unidades

28/04/2021 - 15h:22m

Em 28 de abril é comemorado o Dia Mundial da Educação. A data, que foi estabelecida há 21 anos por líderes de 164 países durante o Fórum Mundial de Educação, simboliza o acordo entre essas nações para promover o desenvolvimento da educação até 2030. A Prefeitura de São Francisco do Sul segue o seu compromisso em melhorar esta área no município.

Várias unidades estão passando por melhorias estruturais. Nove centros municipais de educação infantil (cmeis) tiveram suas coberturas revitalizadas. Também há obras em andamento como a nova cobertura do Caic Irmã Joaquina Busarello, a construção de duas salas de aula na Escola Ramiro Bueno da Rocha, as obras de acessibilidade na Escola Waldemar da Costa e a finalização da João Germano Machado que deve ser entregue ainda neste semestre. “Estamos em um ano atípico em que o desafio da pandemia colocou um cenário diferente para a aprendizagem, mas estamos nos esforçando para superar da melhor forma possível. Neste Dia da Educação, deixo meu registro de parabéns a todos que atuam em prol da educação e entendem o poder de transformação que ela tem”, frisa o prefeito.

Além do investimento em infraestrutura, a Prefeitura também está focada na capacitação dos profissionais. Oficinas e formações já foram realizadas. O trabalho de formação continuada vai prosseguir em parceria com a Univille.