Seis academias para terceira idade são instaladas

28/04/2021 - 15h:28m

A Prefeitura está instalando seis academias para melhor idade. Na última semana, os equipamentos foram colocados no Paulas, Prainha e Ubatuba, próximo à ponte que dá acesso à Enseada. A empresa responsável pela implantação dos equipamentos já trabalha na base das outras três academias que irão contemplar o Forte, Ervino e Sandra Regina. 

Os recursos para compra de cinco academias são de emenda parlamentar do deputado Fernando Krelling e uma delas está sendo viabilizada por emenda impositiva do vereador Edson Luiz Duarte. 

A Prefeitura alerta para o cumprimento dos protocolos sanitários na utilização dos equipamentos. O ideal é levar álcool para higienizar os aparelhos antes e depois do uso, além de evitar aglomeração. 

Segundo o gestor municipal de Convênios, Tiago Furlan Lemos, além da instalação dos aparelhos, está prevista a reforma das praças. “A manutenção dos espaços de lazer da cidade está em nosso cronograma de ações. A qualificação desses locais é um pedido do prefeito que sabe da importância desta iniciativa para a qualidade de vida dos munícipes”, destaca.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde