Ampliados os grupos para receber vacina contra Covid-19

08/06/2021 - 09h:15m

Grupos que já estão sendo imunizados

✔️Idosos acima de 60 anos

✔️Comorbidades* acima de 18 anos

✔️Deficientes permanentes acima de 18 anos

✔️Gestantes de Alto risco e Puérperas acima de 18 anos

✔️Trabalhadores da saúde

✔️Força de Segurança e Salvamento

✔️Forças Armadas

✔️Trabalhadores da Educação

✔️Trabalhadores Portuários

Novos Grupos que podem ser imunizados

✔️Trabalhadores Aquaviários

✔️Trabalhadores do Transporte coletivo rodoviário

✔️Trabalhadores metroviários e ferroviários

✔️Trabalhadores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduo Solido

✔️Caminhoneiros

✔️Trabalhadores da Educação Nível superior e profissionalizante

✔️População Geral de 59 a 55 anos

Pontos de Vacinação:

1- Unidade de Saúde** durante o horário normal de funcionamento: Idosos; Comorbidades; Deficientes; Gestantes e Puérperas; População Geral dura

2 - Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, Praça Getúlio Vargas, 180: Trabalhadores da Educação; Trabalhadores da Limpeza Urbana; Trabalhadores do Transporte coletivo, das 8h:30 às 12h e das 13h às 16h.

3- Porto Público - SCPAR (sala ao lado do Credenciamento):  Portuários; Aquaviários; Ferroviários. Dia 10, 11 e 14 de junho das 9h às 13h, mediante disponibilidade de doses.

4- COTRACARG: Caminhoneiros por Faixa etária: 50 a 59 anos/ 40 a 49 anos/ 30 a 39 anos/ 18 a 29 anos das 11h às 17h, mediante disponibilidade de doses.

De acordo com orientação da Secretaria de Estado de Saúde, Divisão de Vigilância Epidemiológica e Conselho de Secretarias Municipais de Santa Catarina, não é necessário atestado médico, apenas algum documento médico que comprove a condição. Podem ser aceitos prescrição de medicamentos e solicitação de exames que citem a condição com data de até 3 anos.

Obrigatória a comprovação de vínculo empregatício como crachá, holerite ou documento de identificação de classe, idade ou condição clínica.

Caminhoneiros devem apresentar carteira de motorista com anotação "exerce atividade remunerada", categoria C, D ou E + carteira de trabalho. Autônomos apresentar nota de carga dos últimos 30 dias.

*Link para lista de comorbidades <https://www.facebook.com/saudesaofranciscodosul/posts/101324825469227>

**Link para lista de Unidades de saúde do Município <https://www.facebook.com/saudesaofranciscodosul/posts/101281882140188>

#SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #SãoChicoContraCoronavírus #VacinaParaTodaseTodos #VacinaJá