São Francisco do Sul conquista o selo turístico internacional Safe Travels

20/06/2021 - 00h:52m

Após esforços da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Turismo, São Francisco do Sul agora faz parte de um seleto grupo de aproximadamente 40 cidades no país e 300 no mundo, que possuem o Selo Internacional "Safe Travels" (Viagens Seguras) concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC - World Travel & Tourism Council).

O selo é concedido a destinos e empresas do setor turístico que adotaram e estão cumprindo efetivamente os protocolos padronizados globais de saúde e higiene, elaborado pela WTTC seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O selo 'Safe Travels' reforça a confiança entre o turista e o destino, pois garante que a cidade cumpre os protocolos de saúde e higiene com relação à pandemia. Somos a 7° cidade catarinense a conquistar essa certificação, fruto de grande trabalho desta gestão e temos certeza que isto auxiliará na retomada do Turismo na cidade.” Destaca o Secretário de Turismo, Hercilio Correa da Silva Netto.