Empresários doam câmaras conservadoras ao CEPAS

23/06/2021 - 13h:30m

Hoje (23), o CEPAS (Centro de Prevenção e Atenção à Saúde), recebeu duas câmaras conservadoras específicas para rede frio, destinadas para o armazenamento das vacinas do município. Programadas para conservar entre 2° e 8° com capacidade para 340 litros e utilização total do espaço, controle constante de temperatura independente do número de vezes que as portas são abertas. Baterias que podem manter a temperatura controlada e constante por 48hs, em caso falta de energia elétrica, possuem ligação com a rede telefônica para aviso em caso de eventos adversos. Neste momento todo o estoque de vacinas pode ser armazenado nas câmeras conservadoras.
Participaram do evento o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, o secretário de saúde Jefferson Pacheco de Moraes,  o presidente da ACISFS , João Ricardo Chaves, o gerente administrativo da empresa Litoral Soluções em  Comércio Exterior,Guilherme Reiner e o diretor do TESC, Paulo Penha Caprioli.
O prefeito Godofredo agradeceu a parceria e frisou a importância dessa parceria que viabiliza as necessidades do município, sem burocracia em um momento tão difícil devido à pandemia.
“A ideia não só ajudar no momento da pandemia, mas doações desse porte vão deixar um grande legado para ser utilizado em todos os momentos necessários na saúde do município, diz João presidente da ACISFS.
As doações fazem parte da campanha Sou + São Chico Solidária, realizada por meio do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Todas as unidades  do município vão receber versões menores de 280l para conservação de vacinas e insumos com emenda parlamentar.