Retorno das atividades esportivas no município 

24/06/2021 - 12h:14m

A Prefeitura de São Francisco do Sul está retomando as atividades presenciais gradativamente para os alunos já matriculados nas escolinhas de esportes. Hoje o município conta com 500 inscritos. Segundo a Secretaria de Esportes, a retomada está respeitando todas as regras sanitárias de prevenção à pandemia de coronavírus. Neste primeiro momento, voltam as aulas presenciais de surfe (infanto-juvenil), ginástica funcional (adulto) e dança (adulto). 
As aulas de surfe acontecem na praia da Saudade (Prainha), para crianças de 7 a 15 ano. Sempre em contraturno escolar, de segunda a sexta-feira. O responsável pela aula é o professor de educação física Alfredo Noboru Hanada Filho, pós-graduado em surfe e esportes com prancha. 
“A ginástica e a dança trazem muitos benefícios para nosso desenvolvimento biopsicosocial. Essas atividades nos proporcionam bem-estar físico e psicológico, além de melhorar nossa circulação e deixar nossos músculos e ossos mais saudáveis e, claro, ajudam na redução do peso”, diz Márcia Bernstorff responsável pelas aulas de dança e ginástica. 
As aulas acontecem, às segundas e quartas-feiras na praia do Itaguaçu no período matutino e às terças e quintas-feiras no Centro, no Ginásio Waldir Quirino da Luz nos períodos vespertino e noturno. As aulas são direcionadas para mulheres acima de 20 anos.
 “A Secretaria tem o compromisso de zelar pelos alunos pertencentes às escolinhas, pois ainda estamos em situação de pandemia”, comenta o secretário Edson Eduardo Rita.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde