Apresentação Julho de Júlia

14/07/2021 - 11h:19m

Julho foi o mês escolhido para homenagear e contar a história da poetisa Júlia da Costa(1844-1911), que publicou diversos lindos poemas durante a sua vida em São Francisco do Sul.

Na tarde de ontem, aconteceu um dos momentos mais planejados e aguardados da programação promovida pela Centro Cultural Ester dos Passos Rosa da Fundação Cultural Ilha de São Francisco: um recital de poesias, realizado no balcão da casa em que Júlia viveu em nossa cidade, onde hoje reside a Familia Assef e funciona a loja GG calçados.

O recital de poesias apresentado, pela atriz Rosane Bonaparte, trouxe de volta força e a emoção dos poemas de Júlia da Costa, uma mulher forte, que aqui “viveu muito além do seu tempo”, tornando-se um ícone cultural do século XIX.

Acompanhem a programação de atividades on-line de JULHO DE JÚLIA pelas redes sociais oficiais da FUCISF e da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul.

Texto e fotos: Fundação Cultural Ilha de São Francisco.