Prefeitura apoia iniciativas esportivas

20/07/2021 - 14h:40m

Na agenda desta terça-feira (20), a realização de ações esportivas tiveram destaque. A primeira reunião do dia contou com a participação do presidente do São Chico Futsal, Maikon Corrêa, para a retomada das escolinhas de futsal com apoio da Prefeitura a partir da utilização dos espaços públicos. O projeto já envolveu cerca de 300 crianças e, em função da pandemia, foi paralisado.

Na segunda-feira (26), a escolinha de futsal da Secretaria de Esportes reinicia suas atividades e, agora, em função da parceria com o São Chico Futsal, o trabalho poderá ser ampliado.

Desafio Solar

A segunda pauta do dia envolveu o mar. Está programado para dezembro, o Desafio Solar, competição que envolve barcos movidos à energia solar. O evento já conta com 15 edições, a última aconteceu em São Francisco do Sul, em 2020, e a iniciativa volta ao município, desta vez na Enseada.

Com a sinalização positiva do apoio da Prefeitura, Gustavo Aires Leal, organizador do Desafio Solar, começa a estruturar a ação que envolve esporte, tecnologia e cultura durante uma semana.