Secretaria de Educação vai receber alunos com unidades reformadas após férias de julho

22/07/2021 - 14h:04m

A Prefeitura está aproveitando o período de férias escolares para fazer a reforma em unidades de ensino municipais. A intenção é que na volta às aulas, programada para o dia 3 de agosto para as turmas do ensino fundamental e 4 para a educação infantil, os alunos encontrem um ambiente mais agradável e qualificado para a sua rotina de aprendizagem.

Na escola Ida Beatriz Brunato de Camargo, localizada no Majorca, por exemplo, uma série de reparos estão sendo realizados, como reforma da laje, troca de portas nos banheiros, melhoria nas instalações hidráulicas, revitalização da estrutura do pátio e no muro. O Cmei Mundo Encantado, na mesma comunidade, também passa por obras de manutenção. Bem como o Cmei Raio de Sol, no Itaguaçu, que será todo pintado. “São trabalhos necessários que precisavam ser feitos há muito tempo. Além desse trabalho a curto prazo, já temos um planejamento para execução de obras maiores nas unidades que precisam de ampliação”, pontua o secretário de Educação, Rodrigo Graf.

As obras da nova escola João Germano Machado, Ramiro Bueno da Rocha e no Caic seguem em curso para que, assim que finalizadas, sejam entregues à comunidade.