Professores e coordenadores dos Cmeis participam de palestra para volta às aulas

02/08/2021 - 14h:41m

Os mais de 300 profissionais da Educação que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) participam, hoje (2) e amanhã (3), no Cine Teatro X de Novembro, de uma palestra motivacional para marcar o retorno das aulas, que será no dia 4 de agosto. O Palestrante Mágico está conduzindo as palestras aos professores e coordenadores que foram divididos em quatro grupos por conta dos protocolos de saúde.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho participou da abertura para dar as boas-vindas aos profissionais neste segundo semestre. “Educação é prioridade. Sem educação não temos futuro. Vocês são os representantes legítimos da formação dessas nossas crianças, da nossa juventude. Sabemos das condições das estruturas dos Cmeis, mas assumimos o compromisso de procurar restaurar o mais rápido possível as nossas instalações. Os alunos gostam de chegar à sua unidade e apresentar, com orgulho: ‘essa é a minha escola’”, enfatiza.

Para a coordenadora do Cmei Mundo Encantado, Silvia Mariza Machado, a iniciativa foi bastante proveitosa. “A palestra trouxe algo novo e diferente que enriqueceu bastante o ensinamento da importância da reflexão, que a nossa correria do dia a dia nem sempre permite. Saio motivada deste encontro que trouxe uma proposta mais dinâmica”, destaca.

De acordo com o secretário de Educação, Rodrigo Graf, a Prefeitura vai continuar investindo na formação de seus profissionais. “Investir na capacitação e formação do professor é extremamente importante para a qualidade da educação. Ainda mais no momento em que vivemos agora. O professor tem um novo desafio pela frente e esta ação é apenas o início de um trabalho que a Secretaria pretende fazer ao longo dos próximos anos”, diz.