Prefeitura renova obras da Exposição Nossa Arte

10/08/2021 - 21h:50m

A exposição rotatória Nossa Arte, que fica no Gabinete do Prefeito, está com novas peças. Hoje (10) pela manhã, a diretora-presidente da Fundação Cultural, Marianna Correa, acompanhou os artistas na visita à Prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e pelo vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira.

Os quadros dos artistas Jorge Hiroshi, Tania Magalhães e Luciano Rocha Santana, que não pôde comparecer, estão compondo a exposição. O sentimento das falas dos participantes é de gratidão. “Sinto-me privilegiado por integrar essa ação. Estou há três anos na cidade e me sinto abraçado. Agradeço a Fundação Cultural e ao prefeito por essa oportunidade”, disse Hiroshi que participa com a tela que representa a gueixa remodelada em colagem com tinta para tecido.

Já a obra de Tania reproduz o momento mágico do surfista no tubo de uma onda de água cristalina. “Participo de algumas ações da Fundação Cultural e só tenho a agradecer esta oportunidade”, declarou. Completando a exposição, o quadro do artista Santana que, a partir de uma tela de acrílico, recria um dia de sol e vento na praia de Itaguaçu, onde duas crianças brincam com pipas coloridas.

Uma novidade é que, em breve, a iniciativa vai ter um segundo ponto de exposição na Câmara de Vereadores. O prefeito reforçou a importância de ações que valorizem os artistas da cidade. “Esse projeto da primeira-dama Dagmar e da Fundação Cultural é de grande valia para que possamos divulgar os nossos artistas. Sabemos que São Francisco do Sul desenvolve em todos nós um sentimento com as suas belezas e nós podemos ver isso nas obras que passam por aqui. Contem conosco”, enfatiza Godofredo.