SAMU de São Francisco do Sul realiza treinamento

17/11/2021 - 14h:00m

Nos dias 13, 14 e 15 de novembro de 2021, a equipe SAMU Bravo-5 de São Francisco do Sul participou de capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e Suporte Básico de Vida. Foram 30 horas de conteúdos teóricos e simulações de atendimento realístico que reproduzem situações encontradas em atendimentos reais.

A capacitação contínua é fundamental para a eficiência no atendimento e aperfeiçoa técnicas essenciais para salvar vidas, estabilizando a vítima no ambiente pré-hospitalar até o atendimento definitivo. Participaram do treinamento os membros da equipe SAMU do município, composta por motoristas socorristas, técnicos em enfermagem e enfermeiros.

O curso foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde através da Gerência de Média e Alta Complexidade e ministrado pelo doutor Wilson Pacheco, médico, mestre e doutor em ciências, com 30 anos de experiência em treinamentos, membro da câmara técnica de Urgência e emergência do Conselho Federal de Medicina e professor aposentando da Universidade Federal de Santa Catarina.

#SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #SAMU192 #SAMUBravo-5