Alerta da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Sul aos francisquenses e visitantes - Atendimento Triagem

31/12/2021 - 15h:33m

Alerta da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Sul
aos francisquenses e visitantes - Atendimento Triagem

A Pandemia não acabou. Está sendo observado um número crescente de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados por Covid-19 e agravamentos de Síndrome Gripal (SG) causados por Influenza H3N2.

Para Atendimento na Triagem é necessário apresentar CPF e Cartão Nacional de Saúde - CNS. Não haverá atendimento médico ou fornecimento de atestados para pacientes assintomáticos. Se teve contato com alguém sintomático, fique em casa.

O município de São Francisco do Sul oferece a estrutura para Triagem de Síndrome Gripal funcionando 24h, somente no dia 25 de dezembro e no dia 1º de janeiro o atendimento é parcial de 12h, assim como atendimento médico de urgência e emergência na UPA24h e no PA do Hospital, porém é fundamental que a população faça a sua parte para não sobrecarregar o atendimento. Demoras no atendimento e filas de espera são esperadas em função do grande número de pessoas que estão se expondo sem seguir protocolos de prevenção.

Reforçamos a necessidade da população seguir os protocolos de prevenção contra o Coronavírus e Gripe. Distanciamento social, uso de máscara, higienização com álcool gel, manter os ambientes abertos e ventilados, seguir a chamada Etiqueta da Tosse, cobrir o nariz e boca com o antebraço ao espirrar ou tossir, porque as gotículas infecciosas expelidas em tosses ou espirros podem alcançar até 1,5 metro de distância, atingindo pessoas e toda a região próxima.