Demtran realiza remoção de veículo abandonado em via municipal

04/02/2022 - 12h:54m

O Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) deu início à remoção de veículos abandonados em vias municipais, na última quarta-feira (02). A ação foi realizada após a denúncia de um automóvel abandonado na Rua Marechal Deodoro. O proprietário foi notificado e convidado a remover o veículo em até 48h após o recebimento da notificação, sob pena de remoção pelo Poder Público Municipal, ao depósito de veículos apreendidos.

O carro estava com os vidros quebrados, sem bancos, com marcas de ferrugem, acúmulo de lixo e com limo na lataria. Como a denúncia foi realizada há mais de um ano, o caso foi caracterizado como abandono de veículo em via pública.

Após removido, o veículo fica à disposição do proprietário legal pelo prazo de 90 dias. Depois do prazo, pode ser levado a hasta pública (leilão). A remoção do veículo abandonado não isenta tributos incidentes sobre o mesmo. Denúncias de casos como esse podem ser feitas via Ouvidoria, por meio dos contatos: (47) 3471-2286, (47) 3471-2294 ou ouvidoria@saofranciscodosul.sc.gov.br.