ROTEIRO CULTURAL – UMA TARDE NO MUSEU

17/02/2022 - 14h:05m

Amanhã dia 18/02, com subsídio da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural de São Francisco do Sul, a TurConnect – plataforma de comercialização de experiências turísticas locais -, realiza mais uma saída do roteiro cultural “Uma tarde no museu”.

A proposta consiste em oferecer uma experiência inusitada de educação patrimonial num cenário à céu aberto - sendo o centro histórico de São Francisco do Sul -, com visitas a alguns dos principais equipamentos turísticos e culturais, valorizando a relação entre essas duas áreas tão importantes.

O roteiro, que já vem sendo desenvolvido pela empresa, será realizado em 2 momentos nos meses de fevereiro (18/02) e março (18/03) e terá duração de cerca de 3 horas. O ponto de encontro às 16h será no Museu histórico Prefeito José Schmidt e após a recepção e visita guiada ao museu, o grupo seguirá caminhando pela praia do Mota com visita aos seguintes equipamentos: Centro Cultural Ester dos Passos; A Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça e o Museu de Arte Sacra; O Parque Ecológico Celso Amorim Salazar Pessoa; o Mercado Público Municipal; caminhada pelas ruas/ladeiras e contemplação dos casarios tombados; Aterro da Baía Babitonga e Biblioteca Pública; visualização do Porto de São Francisco do Sul e prédio do Museu Nacional do Mar – Embarcações Brasileiras.

Além disso, destaca-se que o trajeto a ser percorrido, está concentrado no âmbito da poligonal do tombamento do centro histórico e foi contemplado com projeto de acessibilidade no ano de 2020.

Serviço:
O que: Visita guiada - Roteiro Cultural “Uma tarde no museu”
Quando: 18/02/2022
Ponto de encontro: Museu histórico Prefeito José Schmidt
Valor: Gratuito

Vagas limitadas a 30 participantes: Para reservas acesse www.turconnect.com.br, escolha a experiência “Uma tarde no museu”, a data de 18/02/2022 e preencha com seus dados, você receberá um voucher de confirmação que poderá ser solicitado no dia em formato digital.

Projeto fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc - Por meio da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul - FUCISFS