Equipes da Vigilância em Saúde vão atuar no período de carnaval

25/02/2022 - 08h:00m

Secretaria Municipal de Saúde estabelece equipe técnica de servidores para auxiliar os fiscais da Vigilância Sanitária de São Francisco da Sul durante o período de carnaval. A equipe estará de sobreaviso para atender ocorrências e dar suporte à fiscalização.

A Vigilância Epidemiológica estará de plantão durante o período de carnaval para o acompanhamento dos casos de Covid-19 e eventual necessidade de acionamento pela Vigilância do Estado.

Ações fiscalizatórias serão realizadas de maneira pontual e sem divulgação prévia, ficando a polícia militar responsável por acolher denúncias do não cumprimento dos decretos em vigor.

Reforçamos a necessidade da população seguir os protocolos de prevenção contra o Coronavírus e Gripe, praticando o distanciamento social, uso de máscara em locais fechados e ambientes aglomerados, higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, cobrir a boca em caso de tosse ou espirro, manter os ambientes abertos e ventilados.