Capacitação de profissionais de Saúde marca o Dia Mundial de luta contra a Tuberculose

25/03/2022 - 09h:34m

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça passaram por capacitação e reciclagem por ocasião do 24 de março, dia mundial de combate à Tuberculose (TB).

A palestrante enfermeira Vanessa da Silva, responsável pelo programa de Tuberculose no estado de Santa Catarina veio adicionar elementos à base de conhecimento dos profissionais.

Raul Francisco Macedo do Caeps (Centro de Atendimento Especializado de Prevenção a Saúde) e técnico responsável pelo programa de tuberculose do Município, alerta para o aumento de casos de Tuberculose no município.

A tuberculose continua sendo uma das doenças infecciosas mais mortais do mundo. Todos os dias no mundo, mais de 4 mil pessoas morrem de tuberculose e cerca de 30 mil adoecem com esta doença evitável e curável.

Os sintomas da tuberculose são tosse prolongada, por mais de 30 dias, febre e perda de peso. Nesses casos, é preciso buscar uma Unidade Básica de Saúde.

No município o Caeps é referência no combate e prevenção à TB.
Telefone Caeps: 3442-1050

Fontes:
Ministério da Saúde
Organização Pan-Americana da Saúde
Organização Mundial da Saúde

#SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #DiaMundialdaTuberculose #FimdaTB #Tuberculose #CAEPS