São Francisco do Sul recebe o 24º Circuito Catarinense de Orientação

01/04/2022 - 16h:34m

Neste fim de semana, São Francisco do Sul receberá o 24º Circuito Catarinense de Orientação. As corridas de orientação acontecerão no sábado (2), a partir das 14h, no Aterro da Babitonga, e no domingo (3), a partir das 8h, no Morro Grande.

O circuito será realizado pela Federação Catarinense de Orientação e pelo Clube de Orientação de Joinville. Essa é uma categoria de esporte diferenciada, vinda de fora do Brasil, que surgiu por volta de 1850, na Escandinávia. A Corrida de Orientação usa a própria natureza como campo de jogo. Pode ser dividida em quatro modalidades: pedestre, mountain bike, precisão (cadeirantes) e ski (praticado em países onde há neve).

A Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria de Esportes, convida a todos para prestigiar o evento!