Dia mundial da Saúde - 7 de abril

07/04/2022 - 17h:30m

O Dia Mundial da Saúde é comemorado todos os anos no dia 7 de abril em alusão ao aniversário da fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948.

A cada ano é escolhido um tema que destaca uma área de preocupação prioritária para a OMS. Diante da atual pandemia, poluição e incidência crescente de doenças, o tema do Dia Mundial da Saúde 2022 é Nosso Planeta, Nossa Saúde. Este apelo apresenta uma reflexão e oportunidade para recuperação da saúde das pessoas e do planeta de forma verde e saudável almejando uma sociedade focada no bem-estar.

Consumo consciente, alimentação saudável e prática de exercícios, além de visitas periódicas ao sistema de saúde, começando em cada um a mudança que queremos para o planeta.

Junte-se a nós nesse objetivo contribuindo para um mundo onde todas as pessoas, incluindo aquelas que vivem em situações de vulnerabilidade, possam viver mais, mais felizes e prosperar.

Fonte: OPAS - OMS

#PrefeituradeSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #DiaMundialdaSaúde