Curso capacita profissionais de enfermagem de São Francisco do Sul

08/04/2022 - 23h:04m

O prefeito municipal, Godofredo Gomes Moreira Filho, homologou o curso de curativos e desbridamento de feridas aos profissionais técnicos de enfermagem e enfermeiras da Estratégia Saúde da Família de São Francisco do Sul.

Esse curso tem como objetivo capacitar os profissionais para promover conhecimentos relativos à identificação e tratamento de feridas, bem como a aplicação das tecnologias em curativos adequada a cada uma delas. A Secretaria Municipal de Saúde realizou compra de curativos especiais para coberturas e tratamentos das lesões, contudo, a equipe de enfermagem é responsável pela avaliação e indicação do tratamento mais adequado para cada tipo de lesão. Desta forma, este profissional precisa ter domínio nos conhecimentos de anatomia e fisiologia da pele, visão holística de fatores que interferem na cicatrização e nas medidas de prevenção das lesões cutâneas. Hoje, novas tecnologias em curativos estão disponíveis no mercado e são de grande eficácia, desde que aplicadas correta e adequadamente pela equipe de saúde.

No dia 09 de abril ocorre o módulo I para os técnicos de enfermagem e enfermeiras e no dia 30 de abril, o módulo II para enfermeiras. A capacitação acontece na Faculdade da Univille – Campus Bom Retiro/Joinville das 08:00 às 12:00 horas.

#PrefeituradeSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #CapacitaçãoProfissionaisdaSaúde