Semana de Trânsito oferece programação variada

18/09/2013 - 17h:32m

De 18 a 22 de setembro, São Francisco do Sul está engajada na Semana Nacional do Trânsito, que este ano tem como tema Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas.
O objetivo é chamar atenção sobre a complexidade do trânsito que envolve aspectos relacionados à cidadania, ao meio ambiente, ao comportamento dos condutores, às razões dos acidentes de trânsito e ao uso excessivo do automóvel.
“Esperamos, dessa forma, unir esforços para diminuir o número de acidentes e a violência nas vias, formando cidadãos mais conscientes e responsáveis.”, enfatizou o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.
A abertura oficial da Semana do Trânsito aconteceu no Cine Teatro X de Novembro nesta quarta-feira (18) e foi marcada pelas apresentações do CMEI Pantera Cor-de-Rosa e da EBM Franklin de Oliveira. Na ocasião também foram anunciados os vencedores do IV Concurso Municipal de Educação para o Trânsito.

Confira as atividades da semana em SFS: 18 - 9hQuarta -Abertura da Semana de Trânsito - Premiação dos trabalhos escolares Cine Teatro X de Novembro 19 - 10hQuinta -Exposição dos Trabalhos e visitação pública - até dia 25 de setembro Centro Comercial São Francisco 20 - 10hSexta -Distribuição de material gráfico da Semana de Trânsito com CBVSFS Mirim Principais cruzamentos de ruas do Centro 22 - Domingo -Dia Mundial sem Carro 23 - 14h30Segunda -Simulação de atendimento de acidente de trânsito pelo CBVSFS Rua Marcílio Dias - próximo do cruzamento com a Rua Dom Fernando Trejo y Sanabria 25 - 9hQuarta -Fechamento da Semana de Trânsito Centro Comercial São Francisco 27 - 9hSexta -Divulgação de resultados - Premiação de visitantes por sorteio Rádio São Francisco - Pode haver modificação no horário de acordo com a programação