Agentes de Saúde ganham bicicletas

20/09/2013 - 15h:52m

Sessenta e cinco bicicletas vão reforçar o atendimento à saúde de São Francisco do Sul. A entrega foi feita na sexta-feira (20), no hall da prefeitura, com a presença do secretário de Saúde, Douglas Calheiros, e do prefeito Luiz Roberto de Oliveira.
Os equipamentos serão utilizados pelos agentes comunitários de saúde para a realização de visitas domiciliares em diversos bairros do município.
Este é um profissional importante na implementação do Sistema Único de Saúde da Atenção Primária à Saúde e à comunidade.
Junto com as bicicletas, os agentes receberão um kit com camiseta, bolsa, boné, capa de chuva, protetor solar e labial. Os equipamentos foram comprados com verba do Fundo Municipal de Saúde.
“Este é mais um cuidado que o governo está tendo com a família francisquense. A saúde não pode esperar e todos merecem atendimento rápido, seguro e eficaz. Por meio dos Agentes de Saúde será possível fazer tudo isso, além de identificar problemas e buscar soluções. Este trabalho é essencial ”, ressaltou o prefeito.
Para Douglas, o investimento justifica a necessidade e veio para ajudar tanto os profissionais, que agora podem se deslocar mais rapidamente, quanto à comunidade, que também será atendida no menor tempo possível.