O Procon comunica

23/09/2013 - 10h:23m

Siga as orientações do PROCON em caso de Greve nos Bancos e Correios:

Caro consumidor, siga algumas recomendações para evitar transtornos no caso de greve nas agências bancárias e correios:

1) Primeiramente o consumidor deve saber que a greve não o isenta de pagar as faturas devidas, por esse motivo o consumidor deve contatar o fornecedor para receber informação sobre alternativa para o pagamento (ao contatar o fornecedor, não esqueça de marcar o número do protocolo, data, horário, e nome do atendente, isto servirá como comprovação de que o pedido foi realizado e poderá evitar cobranças decorrentes do atraso ou inadimplência);

2) Os fornecedores que enviam as cobranças via correio devem oferecer outra forma de pagamento ao consumidor, entre elas: número do código de barras (muito utilizada para o pagamento de fatura telefônica); ou ainda internet, fax, segunda via, e depósito bancário; em todos estes casos guardem com segurança o comprovante de pagamento;

3) As casas lotéricas e postos de autoatendimento - correspondentes bancários (supermercados, farmácias e outros) devem ser considerados como alternativas para o pagamento das contas;

4) O consumidor deve se precaver, sabendo da data de vencimento da sua fatura, deve contatar o fornecedor com a máxima urgência, o quanto antes, para solicitar uma alternativa para a realização do pagamento.

5) O consumidor pode e deve contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), da sua agência para solicitar ajuda;

6) Para os pagamentos via internet, verifique antes as exigências quanto à segurança do seu computador, como antivírus, entre outros, evite equipamentos de terceiros;

No caso de dúvidas ou não atendimento a solicitação o consumidor deverá procurar o PROCON.
PROCON DE São Francisco do Sul

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