Teco Padaratz em São Francisco do Sul, presidente da Federação Brasileira de Surf se reúne com o Prefeito Godofredo

02/06/2022 - 16h:43m

São Chico em destaque nacional, grandes novidades para a galera do surf

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho recebeu em seu gabinete, representantes da Confederação Brasileira de Surf, nesta quarta-feira (1º).

O encontro foi para discutir a realização de uma etapa do Circuito Nacional Brasileiro de Surf na Prainha durante o mês de setembro. A Confederação pede apoio da Prefeitura para custear parte do evento. "Queremos trazer de volta aquela onda de campeonatos em Santa Catarina" disse Teco Padaratz da Confederação Brasileira de Surf. O encontro foi possível graças ao intermédio da ASP, Associação de Surf da Prainha.

São Chico entrará em destaque nacional, trazendo grandes novidades para os amantes do surf. Serão aproximadamente 200 inscritos, com a participação da elite do surf brasileiro. O evento pretende promover também ações que incentivem a educação ambiental, com palestras, plantio de mudas nativas e limpeza das praias.

O prefeito ressalta que “a Prainha se destaca pelo meio ambiente, bandeira azul, acessibilidade, ondas atrativas para a prática do surf e belezas naturais. Por isso, o turismo na Prainha está muito ligado ao esporte náutico. Queremos usar o campeonato a favor da cidade de São Francisco do Sul, atraindo turistas e promovendo a conscientização socioambiental.”

A Prainha é perfeita para a realização de campeonatos, além de ser a praia mais constante de ondas de Santa Catarina, do calçadão, o acesso visual ao palanque pode ser de qualquer canto da praia.

A Cbsurf sempre se preocupou com o meio ambiente e pretende reutilizar materiais utilizados no evento, como lonas. "O caminho tem que ser eventos que busquem ser mais sustentáveis o possível, fazendo educação ambiental na prática", frisa Teco Padaratz Presidente da Confederação Brasileira de Surf. Estiveram presentes na reunião os Secretários de Turismo Hercilio Netto, de esporte Douglas Musse e meio ambiente, Renan da Silva Canuto e os membros da ASP: Leonardo Furmann, Anderson Paranhos, Gustavo Franco.