Campanha de vacinação contra Gripe e Sarampo aplicou mais de 10mil vacinas no município

06/06/2022 - 15h:00m

A Campanha nacional contra Influenza e sarampo foi estendida até o dia 24 de junho. 
Todas as pessoas com idade acima de seis meses, podem receber a vacina contra a gripe, a vacina contra o sarampo continua para crianças de 6 meses a menores de 12 anos e trabalhadores da Saúde, independente do vínculo. 

Foram aplicadas 8811 doses do imunizante contra Influenza, alcançando 90% da população alvo e 1535 doses contra Sarampo, alcançando 95% da população alvo.

Durante o Sábado, 4 de junho, foi realizado o segundo dia D da vacina, iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde para facilitar o acesso da população às vacinas. Foram aplicadas 643 vacinas contra gripe, 146 contra sarampo e 143 doses contra Covid. 

As vacinas estão disponíveis enquanto durarem os estoques, até as 16h nas seguintes unidades:

Acaraí
Enseada
Ervino
Forte
Iperoba
Majorca
Miranda
Paulas
Rocio Grande
Rocio Pequeno
Sandra Regina
Vila da Glória

O uso de máscaras de proteção é recomendado para todas as pessoas que estiverem nas unidades de saúde.

As vacinas da gripe podem ser administradas na mesma ocasião do imunizante contra Covid-19 e de outras vacinas de rotina para adolescentes e adultos. Crianças entre 5 e 12 anos devem aguardar 15 dias após vacinas de rotina e da gripe para receber o imunizante contra Covid-19.

#SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico SãoChicoContraCoronavírus #VacinaParaTodaseTodos #VacinaJá #Imuniza #Vacina #Gripe #Influenza

Download das fotos em alta resolução

Aguarde