Destino São Francisco do Sul será apresentado na Expo Turismo Paraná 2022

09/06/2022 - 12h:07m

A Prefeitura de São Francisco do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, participa nos dias 9 e 10 de junho da Expo Turismo Paraná, junto ao estande da SANTUR - Caminho dos Príncipes. O evento é organizado e promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) e traz as boas práticas do antigo Salão Paranaense de Turismo, associado ao formato inovador do mundo contemporâneo.

A feira acolhe todos os tamanhos de negócios e traz para 2022 valores diferenciados para participação de novos expositores. Além de uma bancada do destino, o espaço auxilia a equipe a fomentar a atividade turística de maneira participativa e integrada, apresentando iniciativas inovadoras, produtos artesanais e a oferta turística da cidade.

Para o Secretário de Turismo Hercilio Netto '' São Francisco do Sul está investindo pesado na divulgação do produto turístico local. É o segundo evento que participamos em 15 dias, sem custos para a administração pública, pois temos a parceria da Santur. Desta forma divulgamos a cidade para os operadores de turismo, agentes de viagens e fazemos intercâmbio de informações com outros governos '' destaca.

A equipe irá atuar diretamente na divulgação da cidade com materiais promocionais dos atrativos de São Chico, atendendo aos visitantes e tirando dúvidas sobre o destino no estande da região turística Caminho dos Príncipes. Também haverá mostra e degustação de produto artesanal francisquense, além de capacitações e contatos com outros destinos.

“Nossa participação em eventos no estado do Paraná será sempre muito importante devido à região de Curitiba ser um grande emissor de turistas para a cidade", menciona Jonathan Dartagnan, responsável pelo departamento de promoção turística e eventos.

Expo Turismo Paraná conta com:

- Feira de exposições - onde o visitante entra em contato com as novidades e faz seu networking

- Mostra das Regiões Turísticas do Paraná - designa o Estado com suas regiões turísticas singulares e diferentes de outras partes do país. Neste espaço, os visitantes conhecerão gastronomia, artesanato, cultura, roteiros e vocações do Paraná.

- Capacitações e palestras – programação técnica sobre gestão, empreendedorismo, tecnologia e destinos

- Eventos paralelos – eventos sociais, fóruns relacionados, rodadas de negócio, etc

- Caravanas de agentes de viagens, saindo de Assunção, Cidade de Leste, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Santa Catarina e Porto Alegre

Para mais informações, acesse o site: https://www.expoturismoparana.com.br/