Semana do Idoso será repleta de atividades

04/10/2013 - 14h:29m

De 8 a 12 de outubro, São Francisco do Sul irá realizar uma série de atividades em comemoração à Semana do Idoso. Jogos da terceira idade, palestras sobre saúde, apresentação teatral e muito mais. Essa é uma realização da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com as secretarias de Esporte, Turismo, Educação e Cultura, Fundação Cultural e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

Dados nacionais

O Brasil tem hoje uma população de aproximadamente 15 milhões de idosos, correspondendo a 8,6% da população total. Até 2040, a população idosa do país deve duplicar, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Programação

Terça-feira - 08/10/13

8h - Abertura das inscrições para os Jogos da Terceira Idade. 9h - Início dos Jogos da Terceira Idade. Quarta-feira - 09/10/13 9h - Continuação dos Jogos da Terceira Idade. Local: Associação dos Serviços Públicos do Porto de SFS -------------------------------------------------------------------------------------- Quinta-feira - 10/10/13 14h - Palestra sobre Saúde do Idoso. 14h30 - Espetáculo Teatral Saúde na Terceira Idade. Local: Cine Teatro ------------------------------------------------------------------------------------- Sábado - 12/10/13 8h - Feira Cultural Temática: Semana dos Idosos e Dia das Crianças. 14h - Premiação do Concurso de Redação do CMDI. 15h - Baile. Local: Casa de Cultura, em frente à Padaria São Francisco --------------------------------------------------------------------------------------

Aguarde