Secretaria de Saúde realiza dia “D” da Hepatite

29/07/2022 - 17h:00m

No Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais, dia 28 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde realizou testes rápidos para Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV no CAEPS - Centro de Atendimento Especializado de Prevenção à Saúde. também houve a conferência de carteira vacinal, aplicação de dose da vacina da Hepatite B e orientações sobre a doença.

As hepatites são consideradas doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas e podem se tornar crônicas, causando danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer. Os testes para hepatites virais podem ser realizados em todas as unidades de saúde e também a aplicação de vacinas.

#PrefeituradeSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #Hepatite #Sífilis #HIV #Imuniza