Professores recebem palestras de formação para dar início a mais um semestre letivo

02/08/2022 - 17h:26m

Nesta segunda-feira (1º) 480 professores da rede pública se reuniram no Clube Náutico Cruzeiro do Sul para a palestra de formação para os professores da educação infantil. A Professora Simeia Pinto Fernandes Goularte ministrou para todos com tema “Há vida em nosso quintal?” para abordagem de planejamento e documentação pedagógica.

A formação gerou uma provocação aos profissionais para repensarem a prática pedagógica na educação infantil, além da escolarização precoce, para também mostrar a importância de um planejamento macro da vida cotidiana nos CMEIS e pré escolas, como um fio condutor para práticas significativas na educação infantil, encorajando os professores, a mostrar importância do processo autoral em uma docência protagonista: No planejamento, no registro e na documentação pedagógica em geral, onde tudo possa fazer um diálogo com as pedagogias participativas, levando teoria e prática de acordo com as experiências vividas no chão da escola. O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho esteve presente e destacou “queremos recuperar fisicamente os prédios, ampliar os números de salas para a atual demanda, e ter salas dignas para os professores e seus alunos, oferecendo assim, aulas não apenas com qualidade mas também com a segurança necessária para todos”.

No mesmo dia, o Cine Teatro X de Novembro recebeu aproximadamente 350 professores que estiveram presentes na formação para os educadores do fundamental I, II e EJA. A palestra foi com a professora Aliciene Fusca Machado Cordeiro com o tema “Saúde mental na escola: precisamos falar sobre isso”. O secretário de educação Rodrigo Graf reforçou que “sabemos do esforço que cada um aqui tem com a educação e seus alunos, por isso, queremos investir cada vez mais contribuindo para uma educação pública de qualidade”.