Vem aí a 11ª Edição do Festival Gastronômico São Chico em Sabores

04/08/2022 - 11h:12m

O 11º Festival Gastronômico São Chico em Sabores, mais uma vez, irá surpreender a todos com receitas elaboradas pelos chefs dos estabelecimentos participantes, utilizando ingredientes da região e bebidas que harmonizam os paladares. O retorno do Festival, em formato presencial, busca a valorização da gastronomia local com foco na qualificação profissional, além de ser uma ferramenta de divulgação dos restaurantes, contribuindo para o incremento da economia da cidade. O Festival Gastronômico São Chico em Sabores espera por você, no Casarão Calixto, no bairro do Paulas, de 12 a 14 de agosto, para mais uma experiência deliciosa com preparações tipo degustação, possibilitando ao visitante provar diferentes iguarias ao preço único de R$25,00 cada porção.

Um concurso entre os participantes está sendo organizando e contará três avaliadores oficiais.
Após esse período, os pratos poderão ser saboreados em sua versão completa nos respectivos restaurantes, de 15 a 28 de agosto, com preço promocional para o festival; impulsionando o segmento do turismo gastronômico francisquense que, gradualmente, vem ganhando seu merecido destaque. “Nosso festival visa fomentar a economia da região e valorizar o segmento gastronômico da cidade. Um dos nossos principais objetivos é propiciar refeições de qualidade para moradores e turistas por um preço acessível”, destaca o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.

A Diretora Presidente da Fundação Cultural e Secretária de Turismo Interina, Marianna Côrrea: O São Chico em Sabores é um tradicional evento do turismo francisquense e que permite à nossa comunidade e visitantes conhecer nossa culinária e alguns estabelecimentos que compõem nosso trade turístico. Neste ano, retomamos a celebração coletiva, onde os participantes servirão pratos degustação no lindo cenário do Casarão Calixto. O evento segue até o final de agosto nos próprios estabelecimentos.
Mais informações podem ser obtidas no site www.saochicoemsabores.com.br ou instagram @turismosfs

Estabelecimentos participantes:

-Bar do Banana
-Braseiro Carnes Nobres
-Cave De Solís Wine Bar
-Iça-Mirim Petisqueira
-Mamma Carmela
-Old Burger
-Restaurante Convés
-Restaurante do Rui
-Waimea Secret Bar

Realização: Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.
Apoio: Associação Empresarial de São Francisco do Sul.
Patrocínio: Casarão Calixto.

Link da fonte: http://www.saochicoemsabores