Transporte hidroviário realizado por ferry boat entre Vila da Glória - Laranjeiras está suspenso

26/08/2022 - 18h:19m

A Prefeitura de São Francisco do Sul informa que a travessia do transporte hidroviário realizado por ferry boat entre Vila da Glória - Laranjeiras está suspensa a partir desta sexta-feira (26) por ordem da Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul. A embarcação utilizada no serviço público de transporte marítimo de cargas, veículos e passageiros no deslocamento ligando a cidade de São Francisco do Sul (Laranjeiras) ao Continente (Estaleiro), sofreu danos estruturais no casco durante a passagem do ciclone, registrado no dia 10 deste mês.

Desde o incidente a empresa vem trabalhando diariamente na realização de reparos nas estruturas, como forma de manter a embarcação em operação em atendimento às Normas da Autoridade Marítima. Devido à extensão dos danos no casco, esse tipo de reparo, somente é efetivo sendo realizado com a embarcação docada. Sendo assim, visando a segurança dos usuários do serviço, a embarcação foi retirada de operação.

A Prefeitura realizou uma tratativa para que a situação fosse resolvida, cogitando utilizar a balsa que opera no Vigorelli (Joinville), porém não será possível por inviabilidade técnica. Por segurança, a travessia só será restabelecida quando a balsa que opera na hidrovia finalizar as manutenções necessárias.

Como forma de amenizar os impactos do transporte realizado pela balsa, serão ofertadas viagens extras pela embarcação lancha, mediante aumento no fluxo de passageiros.