10 de setembro - Dia mundial de prevenção ao suicídio

10/09/2022 - 11h:39m

Setembro Amarelo é a maior campanha de combate ao suicídio do mundo e no Brasil engloba a saúde mental como um todo. A iniciativa se estende por todo o mês de setembro, tendo como data principal o dia 10 deste mês, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Em 2022, o lema da campanha é “A vida é a melhor escolha!” Falar sobre o assunto e sobre saúde mental é muito importante para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.

O Centro de Valorização da Vida - CVV atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, no número 188, ou por e-mail e chat 24 horas todos os dias no endereço www.cvv.org.br.

É necessário passar por consulta na Unidade de Saúde para ter acesso ao encaminhamento do CAPS - Centro de Assistência Psicossocial que é referência para Saúde Mental.

Fonte: Ministério da Saúde - Organização Mundial da Saúde - Associação Brasileira de Psiquiatria - Conselho Federal de Medicina - Centro de Valorização da Vida

#PrefeituraSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #SetembroAmarelo #prevencaoaosuicidio #SaudeMental